Post Page Advertisement [Top]

Museu do Ipiranga. Museu do Ipiranga, Us Street, Universo Us Street, Skate, SP

Local referência no skate street não só da cidade de São Paulo e sim do mundo está extremamente ameaçado. Sabendo que a modalidade street detém cerca de 89% dos praticantes de skateboard (Downhill, longboard, street, vertical, slalom, bowl) ou seja o skate seria proibido no museu para quase 90% dos praticantes, porém com uma mensagem de que é a favor do skateboard através da ladeira que continuará liberado para a prática.
Esta é uma manobra da nova diretoria do museu e já existe casos de agressão a skatistas por parte dos seguranças da empresa Albatroz que faz a segurança do Parque Independência. Após esta ultima agressão que ocorreu no dia 7 de maio e a repercussão extremamente negativa os skatistas que fazem parte do conselho gestor do parque fizeram um abaixo assinado para defender a permanência do skate street dentro do parque da Independência juntamente com todas as outras modalidades, que independente do tipo de skate tem o direito de se divertir dentro do espaço público, até porque para cada skate dentro do museu é uma pessoa mais sorridente, feliz, praticando o esporte com o "tipo de skate" que ela escolheu para praticar.

Museu do Ipiranga, Us Street, Universo Us Street, Skate, SP

Lembrando que o Museu do Ipiranga é um ponto turístico e um dos principais picos dos skatistas da cidade de São Paulo assim como vale do anhagabaú, Praça Roosevelt, Avenida Paulista, Teatro Municipal e Marquise do Ibirapuera tem um papel importantíssimo no desenvolvimento do esporte que inclusive é o segundo esporte mais praticado dentro do estado de São Paulo. Portanto quem é a favor da liberdade de escolher o seu skate e andar dentro do museu assine o abaixo assinado, para todos aqueles que andam de skate, que já andaram de skate e os que ainda vão andar, irá lhe agradecer por manter o museu do ipiranga de braços abertos para nos receber.

Escrito por: Bruno Filgueiras, skatista a 13 anos, profissional de educação física e empresário.
Fotografias: USDA Leste Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]